Selecionamos 5 dicas para lojas pequenas que vão te ajudar a destacar e valorizar os seus produtos e impulsionar as suas vendas.

Confira!

1 – Separe por cores

Pra organizar uma loja de roupas femininas você deve começar separando todos os produtos por cores nas araras.
Separe os tons neutros, dos tons quentes e frios.
Assim será possível criar harmonia e impacto visual, facilitando a orientação do cliente dentro da loja – já que as lojas pequenas costumam não trabalhar com a grade completa do produto.

2 – Proporção Top x Bottom

Tome cuidado pra que em cada arara tenha sempre um mix de produtos onde seja possível montar um look completo.
Todas araras precisam ter proporção entre TOP x BOTTOM, ou seja, peças que usamos na parte de cima (blusas, casacos, vestidos…) seguidas de peças que usamos na parte de baixo (saias, calças, shorts…).

3 – Alterne entre frontal e lateral

Alternar entre looks frontais e laterais é uma ótima estratégia para criar padrão e ritmo na composição das araras.

Para montar looks frontais nas araras podemos utilizar alguns recursos, como:
• usar um cabide de corpo, conhecido também como cabide de silhueta;
• usar um prolongador de cabide te permite criar um look usando um cabide para o top e outro cabide para o bottom.

4 – Styling + Cross Merchandising

Depois de organizar a loja:
• por cores,
• colocar top x bottom em cada arara;
• e criar um padrão de composição das araras;
É hora de deixar os seus looks mais ricos ainda com os truques de styling + cross merchandising.
Utilize, brincos, pochetes, cintos, blusas amarradas na cintura, enfim, esse é o momento de abusar das sobreposições pra evidenciar o seu mix de produtos formando looks incríveis e completos que impulsionarão a venda de mais de uma peça. Como alternativa caso você não venda acessórios na sua loja procure fazer uma parceria com uma loja que possa te ceder produtos emprestados ou consignados. Isso será uma ótima oportunidade para promover o negócio local e unir interesses que impulsionam vendas.

5 – Excelência Operacional

Após aplicar todos os passos acima, esse aqui pode parecer óbvio para muitos, mas não podemos deixar de citar.
A excelência operacional é:
• passar todos os produtos que estão expostos na loja;
• organizar as peças na arara da menor para a maior – do PP para o GG;
• pendurar o fitilho das peças no cabide (aquela fitinha suporte que fica dentro da peça serve para estrutura-la no cabide);
• dedilhar os cabides – deixe 1 dedo de espaçamento entre um cabide e outro.

O mais importante pra ter sucesso em qualquer organização de loja de roupas é CONHECER MUITO BEM A SUA CLIENTE, assim saberemos a forma como ela gosta de comprar.

Cada marca de moda possui um posicionamento no mercado, e para cada posicionamento de marca utilizamos uma estratégia de visual merchandising diferente pra impulsionar as vendas da loja.

O que achou destas dicas? Conte-nos comentários, vamos adorar ler a sua opinião.

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