Começo de ano e uma pandemia em curso. Sabemos que ambas as situações dificultam um pouco as vendas, porém é preciso estratégias para se destacar e chamar a atenção de seus clientes.
Pensando nisso selecionamos algumas dicas para te ajudar a alcançar mais rápido os resultados que você espera.
Tenha uma vitrine atrativa
Como já dito em outros posts, a vitrine é o seu cartão de visitas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, uma vitrine atraente e organizada, pode aumentar 40% das vendas. Então, planeje-se com antecedência e aproveite esta oportunidade!
Lembrando que: para organizar sua vitrine, primeiramente conheça seu público-alvo e planeje sua vitrine sempre de acordo com as preferências de seus público-alvo.
Invista em estratégias de marketing
Tenha em mente o seguinte: “Todo negócio precisa de uma estratégia de marketing”. Deve-se pensar no marketing como uma ferramenta para aumentar o alcance de seus clientes e investir em recursos que vão te ajudar nesta tarefa, como: panfletos, folders, banners, outdoors, mídia convencional, redes sociais, blogs, entre outros.
P.S.: hoje as pessoas estão diariamente conectadas, então, aproveite e este sempre on-line divulgando novidades, promoções, dicas e bastidores de sua loja. Só tome cuidado na divulgação de opiniões políticas e religiosas, pois isso, pode prejudicar sua empresa, frente a seu público-alvo.
Programe promoções
Existem sites que desenvolvem e divulgam gratuitamente um calendário sazonal com as melhores datas para vendas. Use deste recurso para se organizar com antecedência e aproveite todas as oportunidades possíveis.
Trabalhe com descontos
Conhecer a concorrência, sua margem de lucro, gerir financeira seu negócio e fazer negociações com fornecedores para trabalhar melhor os preços, são ações que possibilitam descontos e trazem resultados sem precisar tirar dinheiro do seu bolso.
Cuide de seus atuais clientes
Não podemos esquecer dos clientes mais fiéis, pois sabemos que um cliente bem satisfeito, são ótimos divulgadores, já que divulgam a imagem positiva de uma empresa que os atende bem.
E você, tem alguma dica de como atrair mais clientes? Conte nos comentários, vamos adorar ler a sua dica.