As datas comemorativas são ótimas para alavancar as vendas de uma loja, o Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o mercado brasileiro. É importante preparar e organizar a sua loja para lucrar com essa data tão especial. Pensando nisso, selecionamos dicas que lhe ajudarão a preparar a sua loja para o Dia das Mães e atrair mais clientes em potencial.

Prepare a loja visualmente para a data

Se preparar visualmente para o Dia das Mães aumenta as chances de finalizar uma venda com o cliente. Se adequar a uma data comemorativa e decorar a loja para a ocasião, passa uma imagem de organização e preocupação com o consumidor. Investir em uma decoração especial para o Dia das Mães, motiva o consumidor a adquirir um produto.

Decore a fachada da sua loja

Se possível invista na decoração da fachada. Uma decoração especial para o Dia das Mães chamará a atenção do consumidor que, ao olhar a sua loja, automaticamente saberá que ela possui presentes especiais para a data. Use a fachada como uma forma de chamar a atenção do consumidor.

Decore sua vitrine

A vitrine é a primeira coisa que um cliente olha ao passar por uma loja. Uma vitrine bem decorada, com produtos selecionados diretamente para as Mamães, motiva seu cliente a entrar e comprar um produto. Invista em uma decoração bonita, temática e que chame a atenção de seu público alvo. Essa estratégia é um ótimo diferencial dos demais concorrentes.

Decoração da loja

Fachada e vitrine, ok? Agora vamos falar da parte interna da loja, essa decoração deverá ser bonita, agradável e que inspire o consumidor, que o leve até o Dia das Mães. Decorar a loja para essa data te ajudará a impulsionar suas vendas.

Cuidado com a temperatura ambiente

Tudo deve estar agradável, inclusive a temperatura, o excesso de calor e de frio podem espantar os seus clientes.

Monte brindes especiais para o Dia das Mães

Todo mundo gosta de se sentir especial, sendo assim é interessante investir em brindes para esta data. essa é uma excelente alternativa para impulsionar ainda mais as vendas. Uma rosa, um cartão… coloque a criatividade em prática para cativar ainda mais o seu cliente.

Torne suas redes sociais sua aliada

As redes sociais têm um grande poder de induzir certo publico-alvo a conhecer sua loja e consequentemente comprar na mesma. Não deixe de divulgar fotos da sua loja, promoções, kits, peças publicitárias, etc. Mantenha as redes sociais atualizadas em datas comemorativas e crie promoções em épocas normais, isso é importante para atingir o seu público-alvo e impulsionar suas vendas.

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