O consumidor é a principal fonte de lucros de sua empresa, por isso bom atendimento é fundamental para que o seu negócio tenha sucesso.

Um mau atendimento, além de levar uma possível venda para o ralo, pode afetar outros futuros clientes, já que uma má experiência gera uma má propaganda “boca a boca”.

O bom atendimento ao cliente

Sabemos que cada cliente tem uma personalidade, até porque nenhum ser humano é igual a ninguém. Quando seu cliente vai até a sua empresa, é porque ele tem uma necessidade a ser suprida. Assim, um dos principais desafios do bom atendimento, é a forma de lidar com as necessidades dos clientes.

Com a alta tecnologia, estamos diariamente conectados e muito bem informados! Com os seus clientes isso não é diferente, pois eles buscam se informar antes de adquirir determinado produto ou serviço, através da internet.

O modelo de mercado que estamos inseridos, atualmente, exige que a empresa que fornece um bem e ou serviço, além de satisfazer a necessidade do cliente, mantenha uma relação de confiança e fidelidade de seu cliente. E para alcançar a excelência no atendimento, é preciso profissionalismo e esforço. capacitar seus colaboradores.

Como posso atender melhor o meu cliente?

A princípio, é preciso conhecer as necessidades dos seus consumidores e como ajudá-los. Fazer o uso de questionários e pesquisas de satisfação, são uma ótima ferramenta para entender como e onde uma empresa deve melhorar.

Uma das ferramentas primordiais para alcançar o atendimento de excelência é o treinamento de colaboradores. Ter profissionais despreparados na linha de frente de sua empresa, pode oferecer uma má impressão da empresa aos clientes.

Treinar e fornecer conhecimento da missão, visão e valores da companhia, motivar e dar foco são as melhores formas de preparar os funcionários para atender bem. Motive e os inspire a se comunicar com clareza, segurança e transparência.

Além disso, ter uma boa infraestrutura e ambiente agradável são outros fatores que diferenciam sua empresa, ainda mais se existir a possibilidade de longo tempo de espera.

O Bom atendimento

O bom atendimento é avaliado não somente pela postura do atendente, mas também pela capacidade de sanar determinada dificuldade. Sendo assim o know-how é imprescindível. Saber as particularidades de seu segmento de mercado e as maneiras de solucionar os problemas de seus clientes é muito importante.
Não existe uma fórmula mágica para o bom atendimento. Tudo depende do tipo de cliente que a sua empresa tem e do seu segmento de mercado.

Disponibilizar canais de informações que supram as necessidades de seus clientes, atualmente, muitas empresas utilizam as redes sociais com esta finalidade. Além disso, treine seus colaboradores e explique como você quer que sua empresa seja conhecida pelos seus clientes.
Tem alguma dica para o bom atendimento ao cliente? Conte-nos nos comentários!

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