Música para o ambiente

Todos sabemos a influência das músicas nas pessoas, afinal, quem nunca se emocionou com a trilha sonora de um filme ou associou certa canção a um momento feliz, como um casamento ou uma viagem?

Durante muito tempo, as empresas não conseguiam entender de que forma isso poderia ajudar nos negócios. Recentemente percebeu-se que a música, aliada a outros fatores-chaves, podem atrair clientes e melhorar a experiência deles como um todo.

Confira abaixo detalhes de como escolher a música ambiente da sua loja

Influência da música no ambiente

A influência da música nas pessoas é abordada por meio do marketing sensorial, uma técnica que busca incentivar a venda por meio do estímulo dos cinco sentidos — olfato, visão, audição, paladar e tato.

Em uma loja de roupas, definir o estilo e a marca da sua empresa é essencial para se destacar frente aos concorrentes e registrar sua loja na memória do consumidor.

Para que isso ocorra de forma eficiente, a música ambiente deve ser bem escolhida, tornando o local agradável e, assim, aumentando o tempo de permanência dos clientes na loja. A seguir, confira algumas dicas de como fazer isso:

Defina o público-alvo

Antes de pôr em práticas as estratégias de marketing, é necessário conhecer seu público-alvo e, então, distinguir o estilo de roupas em que você deve apostar. Muitas empresas usam as redes sociais para acompanhar o estilo dos seus clientes. Por isso, uma boa ideia é pedir, no cadastro, o endereço das redes sociais deles — além de informações como idade, ocupação etc. Quanto mais informações você tiver, mais preciso será o perfil.

A escolha da música

No caso de uma loja de roupas, por exemplo, uma boa ideia é aliar o estilo das peças às músicas da playlist. Se sua loja é de uma coleção rock’n’roll, o som que deve tocar é de bandas desse estilo musical. Além de esse ser o som que seus clientes gostam de ouvir, certamente eles devem se inspirar nos membros das bandas na hora de escolher o look.

Escolha a playlist perfeita

A escolha de uma boa trilha sonora é capaz de dar identidade à sua loja, além de causar sensação de bem-estar nos clientes durante a compra. No entanto, para que isso não ocorra de forma negativa, é preciso tomar alguns cuidados, como:

  • Evite repetir as músicas com frequência;
  • Evite tocar as músicas no volume máximo;
  • Evite sintonizar em uma rádio qualquer, deixando músicas aleatórias tocarem;

Uma boa ferramenta para a escolha da playlist perfeita que recomendamos é o Spotfy.

Escolha bem os equipamentos

Público-alvo definido, playlist escolhida e erros evitados, é chegada a hora de avaliar os equipamentos utilizados.

Qualidade é primordial: equipamentos defasados e com problemas podem travar músicas, deixa ruídos no ambiente ou, ainda, ocasionar problemas graves, como curtos-circuitos.

Por isso, é preciso ter cuidado na hora de escolher os equipamentos: vale pedir ajuda a uma equipe técnica ou a alguém que entenda do assunto, para evitar problemas.

A música, como vimos, consegue estimular seus clientes à compra, por isso vale a pena investir em bons equipamentos e elaborar com cuidado a sua playlist. Essa é uma arma poderosa, cabe a você utilizá-la de forma positiva.

De fato, ouvir música é uma maneira fascinante de passar o tempo livre, mas que tal fazer algo ainda mais fascinante? Estamos falando de jogar jogos casino online gratis de vários tópicos, desde jogos com tema musical até slots online para maiores de 18 anos. Felizmente, hoje em dia, qualquer um pode tentar girar as bobinas para ganhar um enorme jackpot. Então, não espere mais!

Visite nossa loja virtual e confira mais produtos para você inovar na sua loja www.lojainstantshop.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Usamos cookies de serviços de terceiros para oferecer uma experiência melhor.
Leia sobre como usamos cookies e como você pode controlá-los clicando em "Preferências de privacidade".